sexta-feira, 23 de julho de 2021

Sorcery of Thorns, de Margaret Rogerson

Sinopse: 

A magia e os livros andam de mãos dadas no reino de Austermeer. No reino, os livros estão vivos, são perigosos, guardam a sabedoria de todos os feiticeiros ao longo do tempo e até falam e podem transformar-se em seres de magia e terror. Para guardar o reino de todo este poder, e também como forma de guardar e preservar o conhecimento, foram construídas as Grandes Biliotecas. 

É numa dessas Bibliotecas que Elisabeth Scrivener mora e trabalha como bibliotecária, guardando no seu coração o sonho de ser guarda da biblioteca, uma das posições de maior prestígio de todo o reino das bibliotecas. 

No entanto, os objetivos de Elisabeth acabam por ser postos à prova quando a biblioteca é atacada e ela vê-se no centro de todas as atenções. O que estará por detrás dos ataques? Quem é o culpado? Qual será o plano por trás dos ataques? Elisabeth terá de fazer algo para ajudar o seu mundo e para isso contará com ajuda de um dos maiores magos do reino e do seu ajudante. Muita aventura e magia neste volume..


Opinião:

Leitura conjunta

Um grande livro de Fantasia, cheio de magia, descrições fantásticas e cheias de detalhe, com precisão e que deixam ao leitor a capacidade de visualizar todos os cenários por onde a história decorre. Gostei imenso! 

Gostei imenso também das personagens: Elisabeth, Mr. Thorn e Silas, que fazem são a grande mais valia da história e que acabam por ser deixar os leitores completamente fascinados pelas suas personalidades. Elisabeth é uma feroz e forte personagem, cheia de força e garra, que acaba por contrastar um pouco com a personalidade mais calma e tímida de Mr. Thorn, que é lindo e muito carismático. Silas não vou referir muito para não dar spoilers! As outras personagens que fazem parte da narrativa são também muito interessantes e dão-lhe uma grande coerência e interesse. 

A nível do enredo, gostei bastante da forma como se desenvolveu e como foi sendo criado todo o mistério à volta do que estava a acontecer. O único detalhe que tenho a referir e que acho que podia estar melhor é na parte final, em que o ritmo pareceu mais apressado em comparação a outros momentos da narrativa e que podia ter sido mais desenvolvido, bem como referir mais detalhes narrativos nessa parte. 

Uma história cheia de magia, muita ação, bom ritmo, um enredo bem estruturado e, especialmente, personagens inesquecíveis. De referir ainda que a capa é uma obra de arte!

Em suma, recomendo totalmente! Um excelente livro, que se lê muito bem e repleto de emoção.

NOTA 0 a 10: 9

Sem comentários:

Enviar um comentário