domingo, 4 de julho de 2021

Um Pedacinho de Céu, de Julia Quinn

Sinopse:

Honoria Smythe-Smith é uma jovem que tem pela frente os vários momentos da entrada na sociedade da época e mais alguns, pois faz parte de um quarteto musical fantástico composto pelas raparigas ainda solteiras da sua família. Mas esses momentos da entrada na vida adulta e na escolha de um marido não têm sido fáceis, uma vez que ainda não tem um pretendente e possível está apaixonada por alguém que poderá ou não gostar dela. 

O que ela não sabe é que o seu amigo de infância, Marcus Holroyd, jovem belo mas extremamente tímido, tem uma missão do irmão de Honoria, Daniel. E essa missão poderá ou não fazer com que Honoria e Marcus se transformem ou não em algo mais do que amigos.


Opinião:

Leitura conjunta

Depois de ler alguns livros mais desanimadores da autora, foi com grande alegria que voltei a ler um que me entusiamou imenso! De facto, este volume acabou por se transformar num dos meus favoritos da Julia Quinn, uma vez que conseguiu juntar duas personagens extremamente interessantes, em especial Marcus, que é diferente da maioria das personagens masculinas da autora, uma vez que é mais para o tímido e para o romântico, no sentido cultural do conceito. 

Gostei muito de como a relação entre as personagens se foi estabelecendo e de como foi crescendo. Consegui ficar emocionada com algumas partes da história, o que muito me alegra. Também apreciei o facto de Honoria ser uma rapariga esperta e decidida e de ter pulso em situações bastante delicadas e um tanto aterrorizantes. Achei muito interessante o facto da história ter momentos cómicos mas também ter momentos bastantes sérios e, a meu ver, tem um equílibrio muito bom. Sem dúvida uma história muito engraçada e muito bem organizada, escrita de um modo leve, fluído e muito rápido de ler. 

Em suma, uma leitura muito agradável, com momentos muito emocionantes e um romance muito bonito! Recomendo! 

NOTA (0 a 10): 8 

Sem comentários:

Enviar um comentário