Sinopse:
Sexto volume da saga Trono de Vidro.
Neste volume acompanhamos a jornada de Chaol e de Nesryn até Antica, uma cidade muito diferente de todas as que já apareceram nos anteriores volumes da saga.
Será que Chaol e Nesryn vão conseguir encontrar apoios para a sua Rainha em Antica? Ou será que vão encontrar ainda algo mais? Um livro repleto de emoção e muita ação!
Opinião:
Depois de ter lido o quinto volume e de este ter terminado num estrondoso momento de assombro, foi com alguma apreensão que comecei a leitura deste volume, uma vez que não haveria muitas repostas aqui em relação aos acontecimentos do livro anterior. Não podia estar mais enganada.
Há imensas e fantásticas respostas aos acontecimentos tanto do livro anterior como de toda a saga e isso fez-me gostar muito deste volume. Alguns dos momentos e plot twists espantaram-me imenso e surpreenderam-me e isso foi muito bom.
Gostei especialmente da contextualização de Antica, de toda a sua cultura e história. A forma como o universo desta saga vai-se expandindo à medida que os volumes vão aparecendo é muito bem conseguida e repleta de mestria. Isso influenciou muito a minha opinião positiva em relação a este volume porque dou muita importância ao worldbuilding, especialmente nos livros de Fantasia.
Também gostei muito de conhecer novas personagens. Todas elas são fascinantes e todas elas oferecem algo especial ao enredo. Gostei especialmente de Yrene Towers e de toda a sua história, bem como do contexto em que se insere e de como a sua história se liga a todos os outros acontecimentos, tanto deste volume como dos anteriores.
Assim, este volume é sem dúvida um dos meus favoritos da saga! Repleto de momentos apaixonados, mas também de muita ação e plot twists de enlouquecer o leitor, de certeza que é um volume que não vai deixar ninguém indiferente! Recomendo!
NOTA (0 a 10): 9
Sem comentários:
Enviar um comentário