Sinopse:
A história da conquista da guerra de Tróia, vista por outra prespetiva, narrada por Patroclus, amigo muito especial de Aquiles.
Uma história que é mais do que História, é uma ode ao amor, um poema narrativo repeleto de momentos épicos e cheios de emoção.
Não há muito para referir sem dar spoilers.
Opinião:
Leitura em conjunto
Apesar de ter gostado muito do livro, em especial da história entre Patroclus e Aquiles, penso que poderia ter sido adotado outro estilo de narrativa. Achei que houve, no total, poucos diálogos para a ação em si. T
Gostei muito das personagens, em especial de ambos os rapazes. A forma como a história entre ambos se vai desenvolvendo e de como cresce ao longo da narrativa está muito bem conseguida, muito trabalhada e é a melhor parte do livro, o que mais se destaca e dá consistência ao enredo.
O ritmo da narrativa não me pareceu o mais adequado para a história que é, no entanto dá-lhe um certo ritmo épico mais tranquilo e suave.
Apesar dos diálogos não serem em grande quantidade, é um livro que se lê bastante rápido e de modo fluente. Isso é muito bom, pois acaba por dar algum ritmo à narrativa.
Em suma, uma bonita história, onde se aprende alguns factos históricos, contada de um modo bastante bucólico e belo. Recomendo a quem gosta deste género de histórias.
NOTA (0 a 10): 7
Sem comentários:
Enviar um comentário