domingo, 17 de outubro de 2021

Shatter Me, de Tahereh Mafi

Sinopse:

Juliette tem uma característica que a faz não poder tocar em ninguém. Quando algo de muito terrível acontece, Juliette é levada e presa. Juliette não tem forma de saber o que se passa com ela nem praticamente de saber nada. 

Quando aparece na sua cela um jovem que ela parece conhecer, o pequeno mundo de Juliette ganha uma dimensão totalmente diferente. Será que ela poderá ser libertada para viver de modo mais ou menos normal?

Passado num mundo distópico, este é o primeiro volume de vários onde a realidade não é nada daquilo que parece ser.


Opinião:

Leitura conjunta. Muito obrigada pela fantástica experiência! Foi fascinante! 

Gostei bastante deste livro. Uma vez que nem sempre é fácil a habituação aos livros distópicos, foi com bastante facilidade que entrei neste mundo. Para isso foi essencial a escrita do livro (narrado na voz de Juliette, pela sua mão e de modo bastante pessoal, onde muito aparece rasurado), que muito me agradou, uma vez que me fez lembrar os livros fantásticos de Illuminae Files

Assim, foi com grande curiosidade que comecei esta leitura e só tenho a dizer que me espantou e me agarrou totalmente. Gostei muito de Juliette, bem como de Adam e também de Warren. As outras personagens que foram aparecendo ao longo do livro também são bastante interessantes.

Achei o contexto criado diferente de alguns outros criados dentro deste género e isso é interessante. Algo que me fascina sempre neste género literário é que, independentemente de ser ou não parecido, encontro sempre paralelismos com Os Jogos da Fome. Mas isso é bom, uma vez que também gostei dessa trilogia. 

A escrita é muito fluída, a ação é constante e o romance presente ao longo da história está na dose certa.

Em suma, uma leitura muito interessante, com muita ação e mistério! Recomendo totalmente. 

NOTA (0 a 10): 8,5

Sem comentários:

Enviar um comentário