quarta-feira, 23 de junho de 2021

Depois do Escândalo, de Julia Quinn

Sinopse:

Georgiana Bridgerton é apanhada numa situação um tanto embaraçosa e acaba por ficar presa numa teia de mexericos. Já com alguma idade, para os conceitos da época, e com uma personalidade um tanto diferente daquela que era costume as jovens casadoiras terem naquela época, Georgiana vê-se numa situação um tanto estranha. 

Porém, tudo parece ter uma possível solução: casá-la com o seu amigo de sempre: Nicholas Rokesby. Mas será que Nicholas quer tal casamento? E será que Georgiana aceita tal arranjo matrimonial? 

Muito mistério e sedução, num volume um tanto diferente dos anteriores.


Opinião:

Leitura conjunta

Este volume tinha tudo para ser um fantástico livro, um daqueles romances de época em que o leitor fica embevecido pela história e só pensa na narrativa e no romance entre as personagens. Pois é...mas não é o caso e isso acabou por ser imensamente frustrante. 

Duas das minhas personagens favoritas desta saga (Georgiana tornou-se rapidamente uma das minhas favoritas logo no primeiro volume da saga), uma história diferente das do costume e um contexto super interessante para explorar (Escócia, universidade, medicina, por aí...) e no fundo a narrativa acaba por girar à volta de acontecimentos que não têm lá muito relevo para o enredo, o que é um tanto dececionante, porque o contexto era simplesmente fantástico para criar uma história romântica forte, com momentos bonitos e sonhadores.

O casal é impecável, muito bem escolhido e muito engraçado e merecia uma história mais complexa e interessante. Confesso que poderá não ser o casal mais romântico, mas isso eu achei interessante exatamente por ser diferente e por dar outra perspetiva de casal dentro deste género de histórias românticas. 

E de facto, nos momentos finais do livro, tal acaba por acontecer e deixa uma sensação de que havia de mesmo potencial para uma história única e excelente. 

De notar que este volume tem uma capa soberba (na minha opinião), bastante contextualizada com a época em que a história acontece com uma escolha de tons muito agradáveis. Digo isto da capa pois é das minhas favoritas de todos os livros da Julia Quinn publicados por cá. 

Em suma, um livro com uma história que tem os seus encantos mas que poderia ser mais interessante. 

NOTA (0 a 10): 7

Sem comentários:

Enviar um comentário