domingo, 6 de junho de 2021

Duquesa do meu Coração, de Maya Banks

Sinopse:

Jillian vive uma situação de extrema violência no seu casamento. Quando algo acontece, ela passa a ter um comportamento que a alta sociedade vê como algo demasiado estranho para os códigos sociais da época. 

Ela vê-se sozinha no meio de um turbilhão de emoções e só tem praticamente o seu amigo, Case. Com Case ela pode contar. 

No entanto, Case é irmão de um influente duque, Justin, que não quer que ele seja amigo de Jillian. O que Justin não sabia é que Jillian é bastante diferente daquilo que a sociedade pensa e daquilo que ele próprio queria pensar. Será que o preconceito dará lugar a uma bela história de amor?


Opinião:

Leitura conjunta.

Apesar de ter lido algumas opiniões não tão favoráveis, fiquei extremamente agradada com este livro, uma vez que não estava a contar que fosse tão bom, possivelmente muito mais interessante do que grande parte dos romances de época que tenho lido, uma vez que toca em temas bastante sensíveis e fortes. 

A forma como as personagens vão agindo e como a narrativa evolui é muito interessante de se acompanhar e revela uma grande maturidade da maior parte das personagens. Gostei muito de como o romance se desenvolveu: não foi instantâneo, nem à primeira vista, nem nada do género como por vezes acontece neste género de histórias. Não. Aqui há um desenvolvimento emocional entre as personagens, bastante credível e bem elaborado. Gostei muito disso, porque revela um amor mais de acordo com a realidade e não tão como um amor "ideal". 

Também achei muito interessante e maduro a parte da violência doméstica. É um tema forte, sim. É um tema que deve ser exposto e não deve ser encarado de modo infantil ou preconceituoso. É algo que existe, infelizmente, e que tem de ser combatido com todas as armas que estão disponíveis. Uma dessas armas pode muito bem ser a forma como o tema surge em debates, histórias ou conversas. É um tema que não se deve ter vergonha de debater, porque existe e é terrível. Por isso tudo achei muito interessante estar presente num livro deste género, porque muitas vezes vemos nestas histórias algo "cor-de-rosa" ou mais fofinho e as relações nem sempre o são. E os preconceitos, como aparecem na história e como são postos a nú e desconstruídos, também devem ser combatidos na vida real. Só há um culpado em casos destes: o agressor e nunca a vítima. 

Também as personagens são bastante marcantes e com personalidades muito diversas. Jillian é uma jovem com uma mente mais aberta do que a maioria das jovens da época em que a história é narrada, e isso é sempre interessante. Case também é muito interessante e um bom amigo. E Justin, bem...Justin é um autêntico cavalheiro.

É uma história bem elaborada, com muitos acontecimentos e muitos momentos emocionantes. Tem romance, intriga e muita ação. Em relação à ação, gostei especialmente da forma como os tudo foi encaixando e como os mistérios foram sendo resolvidos. Surpreendeu-me pela positiva! 

Em suma, um belo romance de época, com um contexto um tanto diferente e personagens muito interessantes. Recomendo. 

NOTA (0 a 10): 8

Sem comentários:

Enviar um comentário