Sinopse:
Após os emocionantes acontecimentos vividos em Six of Crows, o bando de Kaz vê-se numa situação diferente daquela a que geralmente estão habituados. E também no meio de uma cidade que anteriormente era a sua segurança e agora parece ser extremamente hostil, onde nada é o que parece e tudo pode ser perigoso.
Kaz tem pela frente uma tarefa muito perigosa e terá de recorrer a muitos esquemas e planos para conseguir resolver a tarefa, mesmo que isso custe mais do que aquilo que ele estaria anteriormente disposto a pensar.
Mas para além disso, há muito mais em jogo e o grupo vai ter que saber muito bem como atravessar uma situação cheia de perigos e muita emoção.
Opinião:
Leitura conjunta.
Que loucura de história! Completamente alucinante e de fazer uma pessoa estar sempre com os nervos à flor da pele, Crooked Kingdom consegue ser ainda melhor do que Six of Crows. Atenção!!! Six of Crows é completamente fascinante e único! O que quero dizer com "Crooked Kingdom consegue ser ainda melhor do que Six of Crows" é que existem determinados acontecimentos ao longo da narrativa que me agradaram imensamente em relação a algumas das personagens da história (em especial Kaz e Inej).
De um plano praticamente impossível para por em prática um golpe também impossível, passamos para o centro de Ketterdam, do seu Conselho de Mercadores, da embaixada de Ravka na cidade, de problemas políticos, da revolta de gangues e de perigos ainda maiores do que aqueles que o bando de Kaz enfrentou no primeiro volume. Gostei imenso de ficar a conhecer Ketterdam ainda melhor: as ruas, as casas, a política, as diferenças entre ela e outros locais (com Ravka e Fjerda). Foi como que uma visita guiada pelas ruas do Barrel, pelos vários setores da cidade. Foi fantástico.
Outro aspeto que me maravilhou foi a riqueza e complexidade do passado das personagens e de como ele se interliga com todas as ações do presente da história. Neste livro ficamos a saber muito mais sobre cada uma das personagens e isso está feito de modo único e perfeito. Gostei muito de ficar a conhecer novas personagens, em especial o pai de Jesper, mas também outras personagens do passado de cada um dos membros do grupo. Também gostei muito de ficar a conhecer mais sobre alguns dos membros do Conselho de Mercadores e mesmo dos gangues.
Gostei muito da forma como as personagens vão conseguindo por os seus traumas à prova e de como vão conseguindo lidar com as mais diversas situações e perigos loucos que vão aparecendo. Grandes momentos de ansiedade!!! Que loucura! É uma aventura completamente louca e tão linda!
As personagens são únicas e fiquei com a sensação de que os conheço muito bem depois de ler estes dois livros. A história está tão bela e é tão forte que as personagens acabam por fazer parte dos nossos corações. Passei o livro a torcer por elas, ansiosa por elas...é uma emoção muito forte. É simplesmente delicioso ler uma história assim e sentir as mais diversas emoções ao longo da leitura.
Uma história repleta de emoções, onde cada momento se encaixa e tudo faz sentido à medida que a história vai acontecendo. Detalhes únicos, minúsculos...todos eles perfeitos e delicados. O ritmo volta a ser como em Six of Crows, quanto maior a ação, maior o ritmo da escrita e também da leitura.
Sem dúvida, uma história que vai ficar no meu coração e que recomendo totalmente a todos os que gostam de personagens fortes e marcantes, bem como de narrativas cheias de emoção.
NOTA (0 a 10): 10
Sem comentários:
Enviar um comentário