sexta-feira, 9 de abril de 2021

The Conference of the Birds, de Ransom Riggs

Sinopse:

Jacob e os amigos veem-se novamente numa aventura no mundo peculiar, agora ainda mais assustadora do que a do volume anterior. 

Depois da fuga dos prisioneiros do ataque à Biblioteca de Almas, as ymbrynes tentam criar várias medidas para salvar a forma de vida dos peculiares, incluíndo tentar descobrir quem está por detrás dos ataques aos peculiares. 

Muita ação e mistério neste quinto volume da saga! 


Opinião:

Assim que terminei a leitura do primeiro volume, A Map of Days, tive de pegar logo neste porque o entusiasmo era imenso, depois de um final estrondoso. 

Neste volume, Jacob e os amigos estão novamente rodeados de aventuras mais sombrias e perigos mais estranhos do que no volume anterior, uma vez que a história volta a tornar-se um tanto mais sombria (tal como tinha acontecido nos volumes anteriores). 

O narrador continua a ser Jacob, que continua num registo muito sarcástico em relação ao que o rodeia e ao desenrolar dos acontecimentos,

Gostei muito da forma como a história se desenvolveu e como as emoções foram crescendo com cada virar de página. Neste volume, a história adensa-se mais. Existem momentos de grande ação, com a ação a passar-se entre Inglaterra e Estados Unidos. A narrativa continua muito bem estruturada e os acontecimetnos estão sempre a modificar a um ritmo frenético. É uma autêntia loucura de emoções! Simplesmente fantástico!

Também as personagens continuam a densenvolver-se bastante, em especial alguns dos membros do grupo de Jacob. O romance também começa a despertar com grande intensidade entre várias das personagens.Jacob descobre novamente o amor, de um modo bastante interessante e carinhoso. Outro aspeto que me agradou bastante foi Miss Peregrine ter aparecido mais, mesmo nos momentos de emoção e perigo vividos pelas personagens. 

Em suma, mais uma excelente aventura que todos os que gostam de histórias cheias de ação e emoção vão gostar imenso! Recomendo totalmente!

NOTA (0 a 10): 10

Sem comentários:

Enviar um comentário