segunda-feira, 26 de abril de 2021

How the King of Elfhame Learned to Hate Stories, de Holly Black

Sinopse:

Breve livre de contos em que Cardan é a personagem principal. Tem contos passados durante a infância de Cardan, durante os acontecimentos da trilogia The Folk of the Air e também após tais acontecimentos. 

São alguns contos, muito interessantes, e que dão uma visão bastante diferente daquela que se tem em relação a Cardan durante a maior parte da trilogia. 

Mostram ainda alguns contextos diferentes, em relação a Elfhame e ao mundo humano, que são muito relevantes e interessantes.



Opinião:

Mesmo tendo gostado imenso da trilogia, encontrei neste livro um interesse especial. Uma vez que Cardan é das minhas personagens favoritas deste livros, talvez a minha personagem favorita, gostei de ficar a saber mais sobre ele e de confirmar algumas das minhas ideias em relação à sua personalidade. Também gostei muito de ler as histórias passadas após a trilogia, porque permitiram ter ideia do que aconteceu depois do narrado em The Queen of Nothing

A escrita continua ao mesmo nível da trilogia, bem com os vários enredos dos contos. Lê-se muito bem, só gostaria que tivesse mais contos. É até bastante poético, o que também me agradou bastante. 

Assim, é uma forma de ficar a conhecer um pouco mais sobre o mundo criado pela autora e também sobre Cardan. Um aspeto muito, muito relevante, é o facto de ter lindíssimas ilustrações.

Em suma, um livro fantástico e muito bonito, que vai agradar a todos os que leram a trilogia. E a quem não leu, também!

NOTA (0 a 10): 10 

Sem comentários:

Enviar um comentário