terça-feira, 30 de agosto de 2016

Star Trek - Além do Universo

Saiu na semana passada o terceiro filme Star Trek, desta vez chamado Além do Universo. Tendo visto os dois anteriores e alguns episódios da série original, estava bastante curiosa para ver este filme, uma vez que sou grande fã destas aventuras. 



Neste filme a história começa com o Capitão Kirk a tentar entregar um artefacto muito antigo a uma raça de seres, acabando por ser atacado por estes. Posto de parte o artefacto, a Enterprise continua as suas missões, tendo como objetivo chegar até a Yorktown, um posto avançado da Federação. Ao chegarem à estação são "atacados" por uma nave desconhecida, onde vem uma jovem capitã com um pedido de ajuda para resgatar a sua tripulação, que fora atacada numa região desconhecida. Kirk e os seus companheiros decidem ajudá-la e partem na missão, rumo ao desconhecido. 

Gostei muito do filme. Gostei bastante dos outros, em especial do segundo, com Benedict Cumberbatch como Khan. Mas também gostei muito deste! 

O enredo está muito interessante: começa com uma situação que situa bem a história, dando logo o mote para os perigos que vão ser encontrados pelas personagens ao longo da história. A ida a Yorktown é bastante boa, mostrando novos contextos e novos locais, o que cria uma coerência excelente para todo o universo do filme e das personagens. Existem os habituais "duelos" de personalidades a bordo da Enterprise, em especial entre Kirk, Spock e Bones, se bem que certos acontecimentos fazem com que isso se altere. Tem uma excelente linha de acontecimentos, o que mostra a excelente narrativa dos acontecimentos. O vilão é muito bom, com um belo passado e um motivo forte para as suas atrocidades. Toda a intriga está bem delineada e existem momentos de grande tensão e emoção. E claro, existem imensas aventuras e momentos mais descontraídos, que são outros dos pontos fortes destes filmes.



As personagens continua maravilhosas. Kirk continua cheio de charme, engraçado, com garra, mas cada vez mais preocupado com os seus amigos e com todos em geral, sempre pronto para ajudar e salvar quem precisa. Spock também continua no seu melhor. Neste filme não aparece tanto, se bem que quando aparece rouba toda a cena às outras personagens e aos outros atores. O seu romance com a Tenente Uhura continua presente, se bem que sempre naquela tensão por causa da personalidade e maneira de ser única de Spock. Neste filme ele encontra-se em vários apuros, o que se torna interessante tendo em conta a sua forma de resolver as questões e de pensar e também de se relacionar com os outros. As outras personagens também estão bem, tal como as novas, em especial Jaylah, que trás uma grande personagem feminina para o filme, forte e cheia de humor. 

É um filme sem medos, que vai a fundo nos temas que quer mostrar, nas aventuras que acontecem e nos relacionamentos entre as personagens. Gostei bastante da forma como todas as pontas foram sendo entrelaçadas ao longo do filme.



Também gostei imenso dos efeitos especiais e de toda a cinematografia presente no filme. Para além dos brilhantes efeitos (que aparecem sem exageros, normalmente), toda a imagem, os cenários, o guarda roupa, tudo está excelente. Há uma preocupação com a harmonia e a beleza de imagem presente no filme que muito me agradou, tal como a sua banda sonora, que continua a ser excelente. Michael Giacchino continua a ser o compositor (ainda bem!) e continua a fazer um trabalho maravilhoso, enquadrando de forma maravilhosa todas as músicas e todos os sons, de modo a criar uma constante emoção. Também de referir que a música da Riahnna para o filme (Sledgehammer) está muito boa e com um clip bastante visionário. 

Em suma, aqui está um excelente filme, que de certeza vai agradar aos fãs da saga, mas também a todos os que gostam de um bom filme de aventuras e ação. Excelente! 




NOTA (0 a 10): 10

6 comentários:

  1. Cada vez gosto mais dos teus comentários Mirtila. És muito sincera e pura. Tenho seguido com atenção muitos comentários teus. Não vais em críticas de pretenciosos especialistas. És pura. O que sentes dizes. És tu própria. É gosto da tua forma de escrever. Descomplicas e esmiuças tudo o que é importante sem pretenciosismos com uma identidade própria que eu aprecio. Continua Blueberry. Sabes que é o meu nickname favorito? Utilizo muitas vezes Blueberry. Anyway... Gosto das tuas críticas. "Prontas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      muito obrigada pelas palavras. São elogios bastante interessantes. Eu gosto de me manter original =)

      Muito bem.

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Ola, Adorei o post:) Bjs Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/cachorro-portuguesa-traditional.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  3. Oie miga,

    Ainda tenho toda esta serie por ver e sem duvida que devo andar a perder algo de muito grandioso e subscrevo as palavras do Jorge Alves ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Fiacha,

      pois tens e eu espero que a vejas em breve, porque é mesmo boa! A série não conheço tão bem como os filmes, principalmente estes três, mas também é brilhante! Vê os filmes também =D

      Muito obrigada!

      Bjs

      Eliminar