segunda-feira, 24 de maio de 2021

O Casamento Inventado, de Julia Quinn

Sinopse:

Cecilia foi para a América em busca do seu irmão, que tinha dado como desaparecido durante a guerra. Porém, em vez de encontrar o irmão, acaba por encontrar o amigo do irmão: Edward. Edward está desacordado numa cama de hospital e Cecilia tenta ajudá-lo. Ao fazê-lo descobre uma coisa que vai mudar a sua história. Ela descobre que se disser que é casada com Edward será muito mais fácil procurar o irmão e também cuidar de Edward. Assim, quando Edward acorda com problemas na memória, a jovem entra numa espiral de mentiras e acaba por inventar uma realidade totalmente inventada, uma realidade em que ambos são marido e mulher.



Opinião:

Leitura conjunta.

Um dos meus livros favoritos da autora! Talvez mesmo o meu favorito! E porquê? Porque tem uma história um bocadinho diferente das dos outros volumes. Não há bailes, nem aqueles momentos em sociedade, fofocas e por aí. São aspetos interessantes, mas que não são os meus favoritos e foi uma lufada de ar fresco não estarem presentes neste romance de época. Também achei muito interessante toda a parte mais militar e em relação a Cecilia cuidar de Edward. Foi muito amoroso! 

Gostei muito da forma como a história começa e de como vai acontecendo. Cecilia é uma excelente personagem: diferente, inteligente e desenvencilhada. Edward é um amor, muito carinhoso, mas também muito prático e inteligente. Um par muito interessante, com um contexto muito diferente daquele a que a autora tem habituado os leitores: um contexto de guerra em vez de bailes e a sociedade de Londres. 

É um contexto mais sério e o conteúdo do livro é ele também mais sério. A parte romântica também é desenvolvida de um modo mais intímo, com mais emoção. Só a expectativa de estar sempre a tentar descobrir quando e como Edward irá descobrir a situação em que está metido é meio caminhado andado para a magia da história. 

A escrita é muito fluída, tal como a autora já nos habituou. Há descrições, mas os diálogos são em muito maior número. Lê-se muito rapidamente e de modo bastante agradável, se bem que há momentos de grande intensidade e emoção. O romance é muito bonito e acaba por desenvolver-se de modo bastante intenso e forte. 

Em suma, uma bonita história de amor! Recomendo a todos os que gostam deste género literário. 

NOTA (0 a 10): 9

Sem comentários:

Enviar um comentário