segunda-feira, 24 de maio de 2021

The Lost Sister, de Holly Black

Sinopse:

Um conto narrado pela irmã de Jude Duarte, narradora da trilogia The Folk of the Air: Taryn Duarte. Neste conto, Taryn faz um apelo à irmã em busca de alguma espécie de compreensão em relação a algumas das suas atitudes aparentemente inesplicáveis ao longo de alguns momentos da trilogia. 


Opinião:

Gostei bastante deste conto, que se lê rapidamente e de modo bastante fluído. A forma como Taryn apela à compreensão da irmã para com as atitudes dela ao longo da história principal é bastante sentida e está muito bem contextualizada. De facto, é uma excelente forma de contextualizar alguns detalhes que pareceram ficar um pouco de fora da trilogia. Foi especialmente isso que mais me agradou neste conto, uma vez que serve de expansão em relação a acontecimentos narrados pela Jude que acabam por ficar um tanto misturados no meio de tanto acontecimento na Corte das Fadas. 

Mesmo sendo Taryn uma personagem que não é das minhas favoritas na trilogia, aqui acabou por se revelar algo mais do que aquilo que parecia ser. Ou seja, assemelha-se mais à Taryn do terceiro volume The Queen of Nothing, que é bastante mais madura do que dos outros dois volumes anteriores. 

Uma leitura muito interessante, introspetiva e muito bem conseguida. Espero que a autora decida fazer mais contos deste género, para expandir o universo das suas histórias em The Folk of the Air

No entanto, por ser tão pequeno, acaba por não se expandir tanto como o que poderia ter sido feito. Mas serve o seu propósito e é muito agradável de ler. 

Em suma, recomendo a todos os que gostam destas histórias. 

NOTA (0 a 10): 8

Sem comentários:

Enviar um comentário