quarta-feira, 1 de julho de 2015

Highlander - Desejo de Um Escocês, de Maya Banks

Este é o segundo livro sobre os Montgomerys e os Armstrongs. Depois de ter gostado muito do primeiro livro, foi com grande entusiasmo que peguei no segundo volume.

Sinopse:

Uma mulher que habita nas sombras mostra a um guerreiro escocês o verdadeiro significado do amor.

Genevieve McInnes está fechada a sete chaves na fortaleza McHugh, prisioneira de um cruel laird que tudo faz para a humilhar. Quando Bowen Montgomery se apodera da fortaleza numa missão do seu clã, Genevieve descobre que o seu espírito ainda não está quebrado. No entanto, o seu caminho para a liberdade permanece incerto. Incapaz de regressar para uma família que a crê morta ou abandonar os habitantes da fortaleza à mercê de um novo senhor, Genevieve escolhe adotar a vida pacífica de uma abadessa. Mas a sensualidade rude de Bowen desperta nela o desejo secreto de ceder à tentação das suas carícias.


Bowen enfrenta os maiores inimigos, mas não está preparado para lidar com esta mulher atraente que captura o seu coração. Deixa-se encantar pela sua determinação, beleza invulgar e força inabalável.


Mas será preciso muito mais do que as artes de um sedutor para a conquistar. Se quer amar Genevieve, terá de fazer a escolha entre libertá-la ou perdê-la para sempre…
(in Goodreads)

Opinião: 

Aqui está mais um bom romance erótico passado na Escócia. Não é uma inovação em relação ao primeiro, a história não é muito diferente em termos de conteúdo, mas é uma boa história. Apresenta excelentes personagens; as conhecidas do primeiro livro mantêm-se à altura e foi um prazer reencontrá-las; as novas personagens também são interessantes, em especial Genevieve, a personagem feminina principal, que tanto passou às mãos de Ian McHugh, já conhecido do livro anterior. E as relações que se estabelecem entre as personagens também estão muito bem e bem contextualizadas.

Gostei da forma como o enredo foi evoluindo e crescendo, de forma bastante linear e sem muita acção, mas com bastante erotismo e sensualidade. Em relação ao primeiro volume, este tem mais destes dois ingredientes, mas não fica atrás do primeiro. Tem as suas diferenças, gostei ligeiramente mais do primeiro, devido à acção, às interacções entre personagens e às questões políticas, mas também gostei muito deste. Existem cenas bastante coloridas entre algumas personagens, bastante visualizáveis, mas sem serem descabidas, o que é bom.

No entanto, há um aspecto que não me agradou muito. A autora refere várias vezes a mesma informação ao longo da história, com poucas páginas entre si até, como se o leitor não compreendesse as informações à primeira. Além de ser repetitivo e desnecessário, acaba por quebrar um pouco o ritmo da história. É o único aspecto menos positivo que tenho a referir. 

Depois, existem as belas descrições dos cenários das Terras Altas, que são sempre de maravilhar. Como gosto bastante da Escócia, é sempre com prazer que leio sobre este país, uma vez que é uma forma de o visitar.

É um livro bom, que retoma o que foi deixado no volume anterior da melhor forma que poderia ter sido feita, introduzindo novas personagens. Agora é esperar pelo próximo.

Recomendo vivamente aos amantes deste género de literatura. É um bom romance, com boas descrições a todos os níveis, boas personagens, bom contexto. Serve o seu propósito de entretenimento e apesar de não ser fantástico, é muito bom. Vou querer ler mais livros da autora!

NOTA (0 a 10): 9

2 comentários:

  1. Ois,

    Bem este titulo até assusta ehehe mas vejo que até é uma leitura bem interessante, não faz muito o meu genero mas quem sabe até gostava, quem sabe um dia ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      tem um título muito sugestivo, lá isso é verdade =D
      Já o primeiro é "Nunca Seduzas Um Escocês" eheh

      De vez enquanto gosto de ler um livro destes, com qualidade =)
      Tens de começar pelo primeiro, que é ainda melhor!

      Bjs e boas leituras

      Eliminar