quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Highlander - Para Além das Brumas, de Karen Marie Moning

Sinopse:

Um Laird fascinante
Ele era conhecido por todo o reino como Açor, lendário predador de campos de batalha e alcovas. Não havia mulher capaz de recusar o seu toque, mas mulher alguma lhe fizera jamais estremecer o coração — até uma vingativa fada trazer Adrienne de Simone, aos trambolhões, da Seattle dos tempos atuais para a Escócia medieval. Cativa num século que não era o seu, ousada até mais não, sem papas na língua, ela era um desafio irresistível para o conquistador do século XVI. Coagida a casar-se com Açor, Adrienne jurou mantê-lo à distância — mas a sua doce sedução devastou tal resolução.

Uma prisioneira no tempo
Ela tinha um perfeito "não" nos seus perfeitos lábios para o famigerado laird, mas Açor jurou que ela haveria de sussurrar o seu nome com desejo, implorando a paixão que ele ansiava por inflamar dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o deteriam na conquista do seu amor. Apesar da sua incerteza quanto a seguir os impulsos do seu coração apaixonado, as reservas de Adrienne não igualavam a determinação de Açor em mantê-la ao seu lado…
(in Goodreads)


Opinião:
 
Terminada a leitura deste livro não posso dizer que fiquei maravilhada. Não tenho nada contra este género de história, apesar de apreciar algo com mais enredo à volta das situações amorosas. Acho que em parte esse é o principal fator que me fez não gostar muito da história. Senti que houve uma grande preocupação em focar as relações e pensamentos das personagens principais e pouco contexto. Já li outros livros com situações parecidas e que me deram muito mais interesse, por terem uma história à volta, por terem um contexto mais abrangente, com mais personagens, intriga e enredos paralelos com variados assuntos. Não aconteceu aqui. As personagens também não me convenceram totalmente.

Houve aspetos positivos, nomeadamente em relação aos Roma e aos Fae. Gostei de ler sobre as tradições dos Romani presentes no livro e da sabedoria destes sobre os Fae. Aspetos da Escócia Medieval também tiveram bastante interesse e podiam ter aparecido mais ao longo da história. A questão das viagens no tempo também é interessante, apesar de poder estar mais desenvolvida tal como a parte do passado das personagens, que podia ter sido mais explorada. Em suma, podia ter tudo mais desenvolvido.

A parte do desenlace foi a melhor, sem dúvida. Não tem um enredo muito elaborado nem complexo. É um livro engraçado para se ler naquela da descontração. É uma leitura leve e descontraída, que não me convenceu totalmente. No entanto, tem o seu interesse. 

NOTA (0 a 10): 5

8 comentários:

  1. Eu já disse que sou suspeita porque adoro a série eheheh mas concordo com o que disseste :P A mim o que me irritou foi mesmo a tradução, de resto já sei o que a casa gasta e aposto neles quando quero algo romântico e leve que se passe na minha adorada Escócia ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando gostamos muito das series depois é difícil não gostarmos de alguns dos seus elementos. Acontece-me muito também =D
      A tradução também não é das melhores, não. Gosto imenso da Escócia e esse pormenor foi algo que me fez querer ler o livro! =D

      Eliminar
  2. Olá miga,

    Cumprimentos da parte da minha carteira por não recoemndares este livro está aqui aos saltos e toda contente ehhe

    Pronto ainda assim tem algumas coisas interessantes, mas depois de leres aventuras de Locke Lamora o que estavas à espera ?

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Fiacha,

      a tua carteira vai gostar mais de ver o seu conteúdo fugir para outros livros! =D

      Sim, não deixa de ser interessante...no entanto não foi aquela "coisa". Oh, pois... também é isso... o Locke é o Locke!

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Eu confesso que não sou muito adepta desta série. Abandonei ao segundo volume. O segundo volume era uma repetição de personagens supérfluas e com traços de personalidade idênticos.
    Só lerei mais algum se me derem porque de contrário não planeio comprar mais nenhum.

    Maria, se gostas da Escócia, dos lairds e viagens no tempo experimenta ler o Outlander. ;)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sei se vou continuar a ler esta série. Ou experimento um daqueles que tem mais ação ou então fico por aqui. Não tem conteúdo para além das relações entre as personagens e isso é um bocado enfadonho.

      Gosto muito desses aspetos! Tenho ali o Outlander para ler, só que ainda não comecei. Há vários anos que o quero ler e finalmente consegui comprá-lo por 10 euros, no freeport!

      Beijinhos ^^

      Eliminar
  4. Maria mesmo depois de ler a Sinopse do livro e o teu comentário continua a não me fascinar nem a despertar curiosidade. Não é mesmo o meu género. Mas quem gosta de ler gosta sempre de estar atento e saber mais nem que seja de géneros diferentes. Como eu digo ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
    Ainda assim Obrigada pela divulgação é sempre bom saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo completamente, a minha sinopse também não é muito elogiosa quanto ao livro. Não gostei muito da história. Sim, foi por isso que decidi experimentar este livro, para ser algum diferente pois por vezes penso que leio muito o mesmo género de histórias. Mas não, não me convenceu totalmente. É isso =) se os gostos fossem todos iguais, éramos programados como autómatos!
      De nada, é sempre um prazer divulgar o que leio =)

      Beijinhos!

      Eliminar