quinta-feira, 12 de julho de 2012

"O Mago - Espinho de Prata"

Aqui está a minha opinião (que também se encontra em Goodreads):
Livro fantástico!

Em primeiro lugar quero destacar o crescimento da história! Este volume, para mim, é muito mas muito melhor do que os dois primeiros desta saga.

Mais aventuras, mais mistério, mais suspanse, mais perigos, uma atmosfera mais dark, com personagens, que apesar de serem praticamente as já conhecidas dos livros anteriores, mostram-se aqui muito mais interessantes e desenvolvidas.

Em termos de personagens quero destacar o Jimmy. O Jimmy para mim é a peça chave deste livro. Todo o ar aventureiro, aquele sentido de risco, de atrevimento, de amizade que o rapaz tem é para mim parte essencial da obra. Já tinha apreciado a sua entrada no primeiro volume, por isso fiquei muito contente por vê-lo ter um papel de destaque neste volume e espero que tal aconteça no próximo. Acho-o bastante parecido com o Locke Lamora, o que me fez também ter um grande apreço pelo rapaz.

Depois, temos Arutha, que eu também já tinha ficado fan no primeiro volume logo que ele foi apresentado, com todo aquele ar misterioso e introvertido. Fiquei muito contente com o seu destaque e com a sua demanda, muito romântica e digna de um príncipe encantado! Aventureiro, audaz, perspicaz, pensativo! Excelente!

Não vou mencionar as outras personagens maravilhosas que constam no livro, como o Pug e o Tomas, que também são tão interessantes!

O tema deste livro é, a meu ver, muito mais interessante do que o tema central dos dois primeiros. O vilão é mau, misterioso e odioso. As magias são estranhas e misteriosas...o ambiente está todo ele envolto em mistério.
E a viagem, ou antes, as viagens das personagens para chegar às respostas, são fantásticas.

Com um final imensamente misterioso e inimaginável, este é um dos meus livros favoritos!

Sem comentários:

Enviar um comentário