quinta-feira, 5 de maio de 2016

Peripécias do Coração, de Julia Quinn

Sinopse:

A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre. (in Goodreads)




Opinião:

Este é o segundo livro da saga dos irmãos Bridgertons e depois de ter lido o primeiro (Crónicas de Paixões e Caprichos) e de ter gostado tanto não podia esperar muito para ler o segundo. E ainda bem, porque este também está excelente! 

Neste volume o irmão em destaque é Anthony, o mais velho dos irmãos, que tem como missão encontrar a sua noiva, para assentar e constituir família. Assim, começa a sua procura e encontra a mais bela do ano, Edwina, irmã de uma já mais velha jovem (vinte e um anos) de nome Kate, uma jovem não tão bela (pelos padrões da sociedade), mas inteligente e altiva. 

Gostei muito das personagens. Gostei de rever algumas delas, do primeiro livro. Achei Anthony, que já tinha aparecido no primeiro, um cavalheiro, muito nobre e com sentimentos bastante altruístas e gentis. Conseguiu apresentar grande personalidade. Quanto a Kate, posso dizer o mesmo. Gostei imenso dela! Uma jovem interessante, inteligente, real. Gostei muito dela porque é uma rapariga normal, com defeitos e qualidades, sem ser perfeita. Acho que gostei ainda mais de Kate do que de  Daphne, a protagonista do primeiro livro. Em relação a Edwina, também gostei dela, se bem que Kate se mostrou muito mais complexa. 

Em relação ao enredo, encontrei momentos de grande tensão, romance, drama, mas também encontrei momentos engraçados. A autora conseguiu novamente criar uma história credível, engraçada, densa, em que os sentimentos e emoções estão sempre à flor da pele e em que o leitor está sempre com as personagens a "torcer" por elas em todos os momentos. Não encontrei grandes diferenças na estrutura do enredo, nem no contexto, porque isso manteve-se, mas os momentos e situações são diferentes. 

A escrita/linguagem utilizada  continua a ser fluída, assertiva e com algum humor à mistura, o que também faz com que a história seja tão interessante. As descrições estão muito boas.

Também continua a existir o mistério em relação à autora do jornal de mexericos, que cada vez está mais misterioso e interessante. Um toque de mistério no meio do romance! 

Em suma, mais um livro da autora que eu gostei muito! Espero ler em breve os seguintes e recomendo a todos os que gostam de um bom romance.

NOTA (0 a 10): 10

2 comentários:

  1. Viva!
    Bem, isto não é mesmo o meu género eheheh :P
    De qualquer forma, escreveste uma excelente opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Pois não, compreendo xD
      Muito obrigada. Também gosto de ler destes géneros, quando são mesmo bons =)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar