quarta-feira, 29 de abril de 2015

Passatempo O Indesejado, de Sarah Waters

Hoje venho informar-vos que vai estar a decorrer aqui no blogue um passatempo, em parceria com a Editorial Bizâncio, desde agora até 6 de Maio. 

O livro para o qual vão concorrer é o seguinte:


Fica uma pequena sinopse, feita por mim, da minha opinião, que podem encontrar aqui.

O Indesejado conta a história de Faraday, um médico rural de Warwickshire, no pós-guerra. Faraday começa a narrativa indo atrás no tempo, para contextualizar a sua narrativa. Filho de pessoas não muito ricas, Faraday sempre sentiu um enorme espanto e encantamento pela mansão dos Ayres: Hundreds Hall, onde a sua mãe trabalhava. Certo dia de 1919, numa festa para entrega de medalhas a jovens escuteiros, na mansão, Faraday, com dez anos, vai até ao interior da casa e, maravilhado com os retoques do tecto, decide cortar uma das bolotas de pedra do rebordo. Mais tarde, acaba por ficar sem a bolota, mas o seu fascínio por Hundreds continua, e, depois de se formar e de voltar para o condado, Faraday é chamado para uma urgência na casa, isto alguns anos depois do final da Segunda Guerra. Depois desse dia, o seu convívio com a família começa a crescer e a crescer, à medida que a casa continua a decair e a ficar cada vez mais decrepita. Roderick, Caroline e Mrs. Ayres também começam a ver em Faraday um amigo e este passa a ser um visitante assíduo de Hundreds. 

Enquanto a amizade avança, muitas coisas começam a acontecer na casa, deixando antever algo de sobrenatural, apesar de Faraday afastar sempre essa hipótese, chegando a temer pela sanidade mental dos seus novos amigos. 

Com uma casa arruinada, cheia de dívidas e assuntos misteriosos, a família Ayres, há séculos a viver no local, começam a por em causa a permanência na casa, à medida que se embrenha nos acontecimentos. 


Nota: 


Para serem seguidores aqui no blogue podem ser através do Google+ ou através do botão "seguidores", indo à barra lateral direita, que aparece quando se desliza por ela com o rato. É o 10º botão.

Regras:

- participar até às 23h59 de 6 de Maio de 2015;
- ser seguidor do blogue aqui E no Facebook;
- partilhar o link do passatempo;
- ser residente em Portugal;
- só são aceites uma participação por pessoa/morada;
- apenas haverá um vencedor, que será apurado através do site: random.org.

11 comentários: