terça-feira, 11 de junho de 2013

Star Trek - Além da Escuridão

Já foi há mais de três anos que saiu "Star Trek", filme de J.J. Abrams e que eu tanto gostei. Nunca vi a serie televisiva nem nenhum outro filme da saga, por isso a minha opinião só pode ser fundamentada com base nos estes dois filmes. Sei que devia ver as series para entender melhor a história deste mundo, mas por enquanto ainda não as vi. Pode ser que um dia destes comece a ver. 


Como já disse, gostei muito do filme anterior. Os atores que interpretam as tão famosas personagens estão muito bem, conseguem ser bastante realistas. A história foi muito cativante, cheia de ação e aventura, com momentos muito emocionantes e emocionais. De negativo, só encontrei o vilão...não consegui sentir que aquele vilão era mesmo mau e apesar dos seus motivos estarem explicados ao longo do filme, não consegui sentir raiva ou outro sentimento por ele... só pelo facto de ele estar a prejudicar a Enterprise e os seus ocupantes. 

Pois bem, neste novo filme isso não aconteceu. Consegui sentir emoções em relação ao vilão, o que para mim é um sinal bom, de como este está bem construído e também do desempenho do ator. Benedict Cumberbatch está perfeito. O seu olhar, a sua voz quente e melosa, o seu ar forte e corajoso e as suas artimanhas...tudo está a seu favor. Um maravilhoso vilão. Mas ele não é o único neste filme, o que é ainda mais interessante.

Por palavras muito breves, esta aventura tem como base a procura e possível destruição de John Harrison, ou Khan, membro da Organização, e responsável por ataques à mesma. Kirk e a sua Enterprise vão à procura dele ao único sítio onde eles não poderiam ir: Kronos. O que eles não sabiam era que a sua missão era mais do que uma busca ao homem. Kirk e a sua tripulação vê-se a braços com uma ameaça muito maior que lhes vai dificultar a viagem de regresso à Terra.
 
Temos presente uma "luta" entre Spock, Kirk e Uhura, em que estes últimos se sentem desconfortáveis com a aparente falta de sentimentos de Spock... algo que vai ser tratado ao longo do filme, culminando num momento inesquecível e deveras emotivo.
I have been and always shall be your friend...  (Captain Kirk)

De referir também o maravilhoso início em que vimos a amizade de Kirk e Spock no seu limite, sendo essa a ponte para todos os acontecimentos entre ambos e que tanto marcam o filme (e que marcaram o anterior também).
A banda sonora é brilhante. A música inicial é estrondosa e todas estão muito adequadas às sequências do filme. Muito bem!


Depois destas palavras, só tenho a recomendar a todos os que são fãs. Os que não são também podiam ver!


Nota (0 a 10): 10

4 comentários:

  1. Olá,

    Bem tenho ideia de já ter visto vários episódios da serie, mas que tenha um ideia concreta de todo este magnifico universo, não tenho, sinceramente.

    Sei que tenho vários DVD com os filmes, penso, e um dia tenho mesmo que fazer tipo direta, genero, Senhor dos Aneis e começar a ver tudo com calma, afinal trata-se de uma das maiores sagas e nem um livro li :D

    Gostei do teu comentário, fez-me lembrar os DVD, a ver se me ponho ao caminho e vejo os filmes :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      pois, eu nunca vi os episódios. Mas que os filmes estão muito bons, lá isso estão.
      Acho que é uma boa ideia. Se quiseres ver apenas os do JJ Abrams são dois e não são assim muito gigantes, umas duas horinhas. Não sabia que havia livros :o

      Obrigada! Depois vai dizendo o que achas!

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Maria,

    q bom q vc postou algo sobre esse filme tão bom, eu não saberia escrever sobre ele, devido as complexidades futuristas, assim como, não saberia escrever sobre o primeiro,devido a viagem no tempo, acho muito confuso, mas é algo q me fascina!!!

    Gostei do q vc escreveu, principalmente sobre Khan, realmente esse ator da um show de interpretação, nunca (q eu me lembre)assisti à um filme com ele, vc poderia me indicar algum? :)

    Tb achei fantástica a cena em q Spock, meio tardiamente, demonstra suas emoções, no caso por Kirk, realmente ali, o tema amizade, foi bem explorado e chegou ao seu limite, como vc mesma disse. E pretendo assistir a série, pelo menos alguns episódios, para comparar a "frieza" de Spock! Amo esse personagem!!!! :D

    abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      depois de ver o filme tinha de fazer um post. Gosto bastante destes temas e o filme mistura muitas emoções.

      Gosto muito do Khan, está fantástico. Então, tens a série do Sherlock, da BBC, aquela que é passada nos dias de hoje. Muito boa mesmo, também com Martin Freeman, a fazer de Watson. Também é possível veres o Benedict no filme Expiação, com a Keira e o James McAvoy. Também entra no Cavalo de Guerra, no Hobbit, em Duas Irmãs Um Rei. E em outros que eu ainda não vi.

      Gostei muito do Spock a chorar. Não estava à espera e fui muito bonito. Gosto bastante do Kirk, mas o Spock é mais interessante para mim =D

      Beijinhos e boas leituras!!!

      Eliminar