segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Ressaca III

Fui ver "A Ressaca III", na semana passada. Vi os anteriores e ri-me imenso. O primeiro é sempre o primeiro e foi tão bom que até ganhou o Oscar. O segundo, foi também muito bom, sendo que até gostei mais, devido às peripécias vividas pela Alcateia. 
Depois de alguns meses a ver posters a fazer lembrar o Harry Potter e os Talismãs da Morte parte 2, lá chegou o filme. 


Nesta nova aventura, a Alcateia vê-se obrigada a ajudar um dos seus membros (Alan), levando-o para um lugar de repouso. Então, no caminho para lá, são atacados por um grupo de indivíduos liderados por um homem do género mafioso, que lhes pergunta onde está o Mr. Chow, contando-lhes que este lhe roubou uma enorme quantia de dinheiro, querendo então descobrir o seu paradeiro (tinha fugido da prisão de alta segurança onde estava). 
É então que o homem rapta o irmão de Alan, querendo em troca que eles procurem Chow. 
O filme é uma aventura de ação, com situações cómicas. 

Não tem tanta maluqueira como os anteriores. Tem ação com aventuras à mistura. No meu ponto de vista, podia ter tido muito mais. Acho que a exploração que teve foi pouca porque tinha muito potencial. Os momentos de ação podiam ter tido mais ação e mais maluquices. A mítica cena do segundo filme em que Phil é alvejado e o Stu começa a gritar desalmadamente é tão fixe que não houve nada parecido neste filme e podia ter tido! 
A história também podia ter tido mais sumo: o filme era um bocadinho mais extenso e davam mais conteúdo.  Acabou muito depressa...podiam ter prolongado mais. 
Mas claro que é bom. Tem boas cenas, imagens icónicas que nos remetem para outras passagens. O desempenho dos atores é fantástico! Eles são a base de toda a história; sem aqueles atores o filme não seria o mesmo. 
O que podem com isto entender é que eu queria ver mais episódios da Ressaca! Uma trilogia é pouco.
De destacar a banda sonora, que é fantástica!


Ou seja, gostei bastante mas estava à espera de muito mais! 



Nota (0 a 10): 8

Sem comentários:

Enviar um comentário