quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Rule of Wolves, de Leigh Bardugo

Sinopse:

Após os acontecimentos em King of Scars, a guerra entre os diversos países parece algo cada vez mais real. Enquanto isso, Nikolai tem pela frente uma quantidade de decisões a tomar, todas elas complicadas e importantes. Zoya também, incluíndo seguir ou não o seu coração e o seu novo poder. Os Shu estão também muito empenhados em resolver ou não os seus assuntos. Nina encontra-se repleta de Fjerdans e no meio de uma intriga ainda maior que pode ou não ser a solução de Ravka. 

E depois há ainda as outras pesonagens que tanto mistério trazem a este volume, em especial o mais misterioso de todos que não vou aqui referir para não dar spoilers.

Muita ação, emoção e adrenalina no segundo volume da duologia King of Scars/Rule of Wolves. 



Opinião:

Leitura conjunta. Muito obrigada pela experiência! Foi uma maravilha! 

Que livro fantástico (tirando alguns aspetos que podiam ter sido muito mais desenvolvidos e que vou referir mais à frente)! 

Este volume é consideravelmente melhor do que o anterior, na minha opinião. Gostei especialmente da entrada de das personagens de Six of Crows/Crooked Kingdom (a minha grande expectativa durante toda a leitura!), gostei também da forma como a história se foi adensando e de como teve bastante ação durante todo o livro (não houve momentos parados) e também gostei mais da intriga e da forma como tudo se foi encaixando. 

Achei as personagens mais à vontade nos seus papéis e também senti que estavam cada vez mais desenvolvidas. Também acho que as relações entre as personagens foram ficando mais profundas e isso foi muito bonito de acompanhar. Apreciei também o facto de haver muitas ligações a outros acontecimentos narrados nos livros anteriores (de todo o Grishaverse).

No entanto houve alguns aspetos que acho que poderiam ter sido melhores. A parte em que Kaz e amigos apareceram podia ter sido mais desenvolvida; houve momentos de terror que não acrescentaram muito à história e que só serviram para fazer o leitor sofrer; a parte final podia ter sido mais trabalhada.

Se o livro tivesse tido mais páginas ainda teria ficado melhor e poderíamos ter saboreado ainda mais alguns detalhes narrativos e em relação às personagens. Acho que também poderia ter sido dado mais destaque a certas personagens e às suas histórias. 

A escrita continua a ser uma delícia e o ritmo é o apropriado para contar uma história excelente e cheia de emoção, amor e muita, muita ação. Ainda quero referir que este livro tem um cariz muito mais épico do que o anterior.

Em suma, gostei muito deste livro e recomendo-o totalmente!

NOTA (0 a 10): 9,5 

Sem comentários:

Enviar um comentário