Sinopse:
O primeiro amor de Billy Marvin foi um computador. Depois conheceu Mary Zelinsky.
Estamos em 1987 e três adolescentes planeiam um roubo genial: a edição de maio da revista Playboy, com nus integrais da beldade mais apetecível da televisão. Para os jovens, a revista é como o Santo Graal: inestimável, mas possível de alcançar.
Entre noites passadas a ver filmes, a ouvir música e a jogar computador, Billy, Alf e Clark concebem um plano arriscado: Billy deve tornar-se amigo de Mary Zelinsky, filha do dono da loja de conveniência, e assim conseguir acesso ao interior da loja e às revistas. Mas Mary não é uma adolescente normal: adora computadores, tem um grande sentido de humor e um coração ainda maior. E o que começa como um mero jogo para conquistar a confiança de Mary acaba no maior dilema da vida de Billy: dececionar a rapariga que pode ser o seu primeiro amor ou quebrar a promessa que fez aos seus melhores amigos? (in Saída de Emergência)
Opinião:
Aqui está um livro totalmente diferente daqueles que tenho lido ultimamente, talvez excepto Ready Player One - Jogador 1, mas mesmo assim, diferente. Ainda bem que a Saída de Emergência optou por nos dar a conhecer este autor e esta história, porque, sem dúvida, é uma mais valia para a esfera literária. Quanto mais diversa esta for, melhor para o leitor.
Personagens super interessantes e bem desenvolvidas, que dão à narrativa uma força bem grande. Billy é um rapaz muito engraçado e corajoso e a tarefa que tem pela frente não é nada fácil. Gostei muito da forma como a história foi conduzida e de como as personagens foram o seu fio condutor.
É um livro muito pequeno, cheio de emoção e aventura. Talvez possa não agradar a todos, mas eu achei-o muito fixe. Tem uma história simples, divertida, mas muito emocionante, que, por vezes, chega a tocar no coração do leitor, o que é sempre bom.
O enredo está bem delineado, cheio de momentos de grande emoção e dilemas, onde a amizade e o amor são os grandes temas. O mundo alternativo dos jogos também está muito bem enquadrado ao longo da história, criando um enredo único.
A escrita é eletrizante, o que faz com que o leitor tenha aqui uma leitura breve, mas cheia de emoção. As descrições são aquelas que são necessárias e desempenham bem a sua função.
Em suma, uma excelente aposta da Saída de Emergência! Recomendo a todos os que gostam de uma boa história, cheia de aventuras e emoções.
NOTA (0 a 10): 9
Fiquei com muita vontade de ler este livro pela sua resenha parece ser excelente. Eu também li Jogador n1, mas após ver o filme que achei incrível. A trilha sonora, os efeitos especiais a trama...absolutamente tudo nesse filme é perfeito.Eu adorei tanto o livro quanto o filme. Li após ver o filme e achei genial, cheio de boas referências. Jogador n1 é muito divertido! Já tinha visto algumas boas críticas, mas o vi recentemente e realmente me surpreendeu, como um dos filmes de ficção que já vi. Foi uma grande surpresa de animação. É um filme excelente. Maravilhoso trabalho do Spielberg!!! Assisti 2 vezes no cinema. Vale a pena
ResponderEliminar