domingo, 16 de outubro de 2016

Star Trek Volume 2, de de Mike Johnson, Joe Corroney e Joe Phillips

Sinopse:

Operation: Annihilate!

Kirk e a sua tripulação vêm-se a braços com uma misteriosa realidade de uma colónia quando tentam contactar os seus habitantes sem sucesso. Ao aterrarem lá descobrem que a população foi atacada por uns estranhos organismos que sugam as personalidades, emoções, ideias dos seus hospedeiros para depois colocarem as suas ideias neles, ideias essas com um propósito único e firme. Ora, quando Kirk descobre o seu irmão George nessa colónia e que tem a sua família presa em casa, rodeada por tais organismos. Também tudo se agrava quando Spock é atacado por um desses seres, o que acaba por ajudar a solucionar a questão. 

Vulcan's Vengeance

Depois de Vulcano, o planeta dos vulcanos (Spock e seus conterrâneos), ter sido destruído totalmente por Nero, do planeta Romulus, alguns vulcanos tentam de tudo para se vingar. Quando conseguem encontrar partículas da matéria vermelha que fez destruir o seu planeta, logo querem usá-las para se vingar do ato de Nero. Quando Kirk e companhia cai na malha desta intriga, tentam fazer de tudo para ajudar a que não haja mais uma guerra.


Opinião:

Este segundo volume continua na peugada do primeiro, com histórias muito bem conseguidas e cheias de emoção, onde as personagens estão sempre rodeadas de perigos e grandes aventuras.

Novas personagens, novos perigos e novos desafios. Kirk, Spock, Bones e Uhura continuam no seu melhor, sempre a fazer tudo para salvar a nave e a sua tripulação, bem como os seus amigos. Na primeira história temos muita ação e muitos perigos, especialmente por causa dos estranhos organismos que atacam as personagens e que se infiltram nos seus cérebros. Gostei bastante desta história, porque tem uma vertente mais emotiva e mais sensível. Aparecem alguns familiares de Kirk e tudo se torna mais pessoal. Também Spock tem um papel mais relevante e fica em apuros, o que dá emoção à história. Também há um bocadinho de romance à mistura, o que me agradou.

A segunda história tem um enredo mais ambicioso, que vai diretamente buscar o seu âmago ao filme de 2009. Apresenta uma intriga mais densa, com mais politica à mistura e mais questões éticas. Também tem emoção, mas não tantas aventuras. É uma boa história, que complementa perfeitamente os acontecimentos do filme e que dá solidez a todo o contexto e à narrativa. Gostei da forma como a intriga foi elaborada e como a narrativa foi conduzida. Aqui a tripulação não tem um papel tão acentuado na trama, mas está excelente, e a emotividade entre algumas das personagens está em grande evidencia. 

A arte presente nas imagens está excelente, a visualização é perfeita, como se o leitor fizesse parte da Enterprise e da sua tripulação. 

Recomendo a todos os fãs de Star Trek e a todos os que gostam de boas histórias de Ficção Científica. 

NOTA (0 a 10): 10

2 comentários:

  1. Oie,

    Bem começo a ficar chateado por nunca ter lido nada e logo estes livros tão bons de FC, onde arranjaste os livros numa FNAC ?

    Bjs e parabens pelo excelente comentário ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Fiacha,

      ehehe, eu bem digo que estes livros são bons! Comprei na Bertrand, mandei vir =)

      Bjs e muito obrigada =D

      Eliminar