sábado, 15 de outubro de 2016

A Filha do Professor, de Joann Sfar e Emmanuel Guibert

Sinopse: 

Lillian Bowell é filha de um famoso professor de arqueologia, que tem um museu. E é também uma rapariga um tanto atrevida para a época, (época vitoriana) com ideais diferentes. Apaixona-se por uma múmia que estava a cargo do seu pai e decide casar com ela. No entanto, o plano não corre como esperado e sucedem-se várias aventuras.


Opinião: 

Quis ler este livro por causa das ilustrações, principalmente. Cores entre o sépia e o preto e branco, detalhes muito bem feitos e grande beleza no desenho das personagens foram os pontos que mais me atraíram, já há bastante tempo, quando vi o livro pela primeira vez. Ao encontrá-lo em promoção decidi comprá-lo. Acabou por revelar-se uma experiência interessante.

A história é engraçada. Há várias aventuras, muita ação e situações caricatas, com uma boa dose de humor à mistura. Mas não me agarrou totalmente. Gostei muito mais da parte gráfica, mas mesmo muito mais, do que da história. Sem dúvida. Não é que a história seja má, mas podia ter algo mais, principalmente no início, porque parece que ficou algo para contar e que era necessário para contextualizar melhor as personagens e o enredo em si. 

Gostei das personagens, são interessantes e engraçadas, mas sem grande complexidade. 

Em suma, é uma banda desenhada muito bela, com ilustrações maravilhosas, de um detalhe perfeito e cores belíssimas, com uma história engraçada. Recomendo

NOTA (0 a 10): 7

2 comentários:

  1. Viva,

    Bem sei que me cativas com as palavras e consegues transmitir o que o livro tem de bom, mas quem te conhece e vê a nota (7/10)vê logo que não te encheu as medidas :D

    Resumindo regressaste ao passado ao ler uma BD e soube-te bem :P


    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Fiacha,

      ora aí está mesmo bem! Não me encheu as medidas, de modo nenhum. Só as ilustrações =)

      É isso, também é bom =)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar