domingo, 17 de maio de 2015

Thor - Renascido, de J.M. Straczynski e Olivier Coipel (Universo Marvel)

Depois dos filmes da Marvel, tinha de seguir pelas bandas desenhadas. Descobri esta numa papelaria e decidi experimentar. É a primeira BD da Marvel que leio e gostei bastante! 


Sinopse:

Após o Ragnarök, todos os deuses de Asgard desapareceram. Mas será que desapareceram mesmo ou será que estão apenas escondidos? Quando uma ameaça surge para atacar a Terra, Thor é chamado da escuridão por Donald Blake, que o chama para voltar à Terra e ajudar as pessoas, ajudando também os deuses a regressar. Será que Thor consegue restituir-se a si mesmo, aos seus amigos e a Asgard? 

Opinião:

Como referi anteriormente, gostei bastante da história. Cheia de momentos de humor e de emoção, com uma arte muito boa e que consegue captar a essência de todos os momentos, esta é uma excelente história. 

Não sei muito bem se há algumas para trás que devesse ter lido, pois apesar de ter andado a pesquisar no Goodreads, não fiquei muito esclarecida. Mas como conheço em parte a história que está por detrás dos comics, não me senti deslocada. Sei que há mais dois volumes seguintes e que conto ler para acompanhar as aventuras de Thor depois do Ragnarök, uma vez que o final deste livro é fantástico e cheio de suspense. 

Como gosto dos filmes e das lendas, foi com bastante entusiasmo que comecei esta leitura, na expectativa de ficar a conhecer mais sobre este mundo. Voltei a ver algumas das minhas personagens favoritas, em especial uma, e achei interessante a forma como tal aconteceu. 

O enredo não é espantoso, nem fantástico, mas serve o seu propósito. Tem uma história fluída, cheia de humor e de aventuras, com magia e suspense à mistura, o que me agradou bastante.Também apreciei bastante a introdução dada por Filipe Faria, que faz um estudo bastante interessante sobre as personagens e os seus contextos.

Em suma, recomendo a todos e espero ler mais livros destes!


Citação:

Se houver forma, virei sempre por vós...encontrar-vos-eis sempre...possam embora o mundo e o fogo e o fim de todas as coisas atravessar-se entre nós (pág. 44). 

NOTA (0 a 10): 9

2 comentários:

  1. Ois,

    Bem bela experiência, nada como apostar ehehe....fiquei curioso ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      já andei a pesquisar os outros dois e também mais alguns sobre este universo =)
      Acho bem que fiques =D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar