domingo, 16 de novembro de 2014

Drácula - A História Desconhecida

Já faz algumas semanas desde que fui ver o filme e só agora pude escrever uma mensagem sobre ele. Por isso, aqui vai. 

O filme conta a história do Conde Vlad Tapes, que, devido a uma injusta medida do rei turco, decide ajudar o seu povo da única forma poderosa que pode: pedir a um vampiro que habita numa caverna perto do seu território que o transforme durante determinado tempo de modo a vencer os seus inimigos e ajudar, assim, o seu povo e a sua família.


O filme não é uma obra de arte cheia de originalidade, mas o seu propósito de entretenimento é cumprido. É bom, os atores estão bens, principalmente o Conde (Luke Evans) e a sua esposa (Sarah Gadon), Mirena. Também os efeitos especiais estão muito bons e isso ajuda ao espectáculo visual que o filme pede, principalmente nas cenas das batalhas e das investidas do Conde sobre os seus inimigos em forma de morcego. A banda sonora também está apropriada, mantendo sempre o clima pretendido ao longo da história. 


É uma abordagem diferente da história do vampiro mais famoso do mundo e, finalmente, não é uma história de vampiros queridinhos. É uma história de vampiros como deve ser, em que a personagem principal se vê repleta de conflitos interiores em relação ao seu estado e entre o Bem e o Mal. É ainda uma história de amor, em que este é visto por um lado de eternidade, bem explorado e subtil. O casal Vlad Tapes e Mirena consegue preconizar a história de amor de forma convincente e existe, pelo menos, uma cena entre eles que é de cortar a respiração. Cena essa bastante bela, com a música mais bonita de toda a banda sonora. 


Em suma, este é um filme bom, com uma história interessante e que mostra uma nova abordagem da vida do Conde Vlad Tapes, antes e depois de se tornar o Conde Drácula. Uma história que é uma mistura de vários ingredientes e que cumpre o seu propósito de entretenimento.

NOTA (0 a 10): 8

2 comentários:

  1. Olá,

    Ainda hoje se fazem filmes desta personagem, sem duvida fantástica :)

    Ainda bem que gostaste do filme, fica registado :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      é a prova como o Drácula tem o seu fascínio =P

      Vale a pena!

      Bjs

      Eliminar