quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Hobbit - Uma Viagem Inesperada

 
Finalmente! A primeira parte da nova trilogia sobre o mundo fantástico de Tolkien saiu. 

O Hobbit - Uma Viagem Inesperada é a primeira parte da trilogia do livro único "O Hobbit", um livro de aproximadamente 250 páginas. 

Foi com enorme expectativa que esperei todo o ano por este filme. Comparando a história do Hobbit à do Senhor dos Anéis (falando de livros), gosto um bocadinho mais da história do Senhor dos Anéis, por ter mais ação e momentos de suspense. Mas, claro, como fã de Tolkien também gosto d' O Hobbit, onde tanta coisa nos é contada. 

O que posso eu dizer do filme? 
Posso dizer que amei o filme! Superou todas as minhas expectativas, fiquei rendida. Gostei mais do filme, até agora, do que do livro. Foram as primeiras 100 páginas, mais ou menos, e foi fantástico. Se com 100 páginas, Peter Jackson fez o que fez, com as outras páginas vai fazer maravilhas ainda maiores! Sim, porque a ação vai começar a aparecer ainda mais lá para o meio e depois no final (a Batalha dos Cinco Exércitos e por aí).

Encontrei no filme algo que não esperava encontrar: a essencia do mundo de Tolkien. Talvez por o livro ser mais pequeno e ter sido adaptado para uma trilogia foi possivel fazer o que se fez, mas para mim, O Hobbit mostrou mais do mundo de Tolkien do que o O Senhor dos Anéis. Penso que tal se deva a não haver tanta pressao na demanda do Anel, ou no drama vivido pelas personagens. Em O Hobbit há lugar para mostrar mais, para mostrar mais beleza, mais história da Terra Média. Radagast, Mirkwood, Thranduil, Mória, Arkenstone, Azog, Gondolin, menções à Primeira Era! Os gigantes de pedra! Parte completamente maravilhosa.

Só tenho palavras boas a dizer deste maravilhoso filme. Estou muito contente por serem três filmes, porque num não dava para fazer nada! 


E o humor, sempre presente! 
Vão ver este filme, divirtam-se e torçam pelo Bilbo Baggins (já agora, Martin Freeman está o máximo em todos os sentidos ;D )! 

NOTA (0 a 10): 10

2 comentários:

  1. Estou desejosa para o ir ver:) Para semana lá estarei.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste? :D
      Está tão bomm!

      Beijinhos! e Boas Festas!

      Eliminar