quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Anna Karenina

Fui ao cinema ver esta bonita história de Amor. 
Toda a história fala de Amor.
Amor.

Sim. 
Não li o livro, sempre ouvi dizer maravilhas sobre a história e agora fui ver este filme, com atores que eu prezo bastante. Mas não fiquei muito surpreendida, pela positiva. 

Estava à espera de algo mais comum: paisagens russas, muitas personagens, um enredo mais forte, com mais emoção. 

A ideia do palco está interessante, é uma metáfora para a vida, para o jogo de aparencias que existe e que todos tentam esconder.
Anna não escondeu e foi excluída, mal falada, ignorada. E as outras? Não trairiam também os seus nobres maridos? Mas nunca se ficou a saber, não mostraram. Anna mostrou.

No entanto, não fiquei maravilhada. Fez-me uma certa confusão, pois não era o que eu estava à espera. Gostei do filme, da história. 

Também achei o final precipitado. Ninguém disse nada, ninguém fez nada...e a batalha? 

Já tinha visto outros filmes do mesmo realizador (Orgulho e Preconceito e Expiação) e também não fiquei maravilhada. Acho que a fotografia do filme excede o enredo. De todos estes três filmes, a meu ver. E eu gosto muito de fotografia e sei que é um dos motivos para dar um filme bonito. 

Talvez eu quisesse mais ação, mais drama, mais romance... o filme em si é bonito. O guarda roupa é estrondoso! De certo vai ser nomeado para os Oscares. A banda sonora também é interessante e as cenas dos bailados estão muito bem coreografadas.

É um filme bonito, com uma bonita imagem, e com Keira num papel que lhe assenta que nem uma luva! Foi o melhor desempenho no filme... a cena dela, com o filho nos braços, no palco, está muito linda. 


Enfim, é bom. Podia ser melhor, a meu ver, mas tem uma ideia interessante que talvez pudesse ter sido aproveitada de outra forma mais subtil. E o poster é LINDO!

NOTA (0 a 10): 6

Sem comentários:

Enviar um comentário