domingo, 12 de junho de 2022

A Court of Thorns and Roses, de Sarah J. Maas

A minha opinião em relação a este livro é que o entusiasmo todo à sua volta parece ser um bocadinho excessivo, pelo menos para este primeiro volume. 

Devo dizer que gostei muito do início, da contextualização, até da escrita, que me agradou mais do que a da saga do Trono de Vidro. No entanto, essa ideia acabou por esmorecer à medida que continuei a ler o livro. 

Gostei muito das personagens, gostei do ambiente e do mundo criado, mas sinto que falta algo. Ou então é porque, ultimamente, todos os livros de fantasia que tenho lido são parecidos. Acho que sinto a falta de outro género de protagonistas, de outro género de história, mais pujante e menos romântica. Foi impossível não comprar este livro aos do Cruel Prince, por exemplo. Sei que é normal fazer comparações, mas a dado momento isso torna-se um bocadinho irritante porque dá a entender que são todos parecidos. 

A nível das personagens a minha favorita é a Feyre, uma vez que demonstrou ser a mais enigmática e inteligente de todas. Estava à espera de mais em relação aos vilões e à história por detrás dos mistérios no mundo das Fadas. No entanto houve aspetos que me agradaram bastante, especialmente a nível dos diálogos e das descrições. 

Em suma, gostei do livro e quero ler os próximos, sempre na expectativa de que vão melhorar a todos os níveis! No entanto, esperava ser arrebatada já neste primeiro volume, algo que não aconteceu. Mas recomendo a todos os que gostam deste género de história. 

NOTA (0 a 10): 7

Sem comentários:

Enviar um comentário