sexta-feira, 8 de abril de 2022

The Assassin's Blade, de Sarah J. Maas

Sinopse:

Um livro de vários contos que narram a história de Celaena enquanto assassina, pertencente à guilda dos assassinos. São várias histórias, todas elas interessantes e que deixam ver mais sobre o passado da protagonista da saga Trono de Vidro. 


Opinião:

Gostei bastante deste livro, especialmente da parte em que fiquei a conhecer outros locais do universo em que esta saga tem lugar. Também gostei de ficar a saber mais sobre o passado da personagem principal, principalmente alguns dos momentos que mais a marcaram e que são referidos nos livros principais. 

Li este livro após concluir a leitura da saga toda e achei que foi o momento indicado para o ler. Acho que fez sentido para mim tê-lo lido nesse momento em vez de ter sido entre livros. 

Apesar de ter havido livros ao longo da saga que me agradaram mais, não posso dizer que este livro não tenha sido uma agradável surpresa. Sendo que Celaena não é das minhas personagens favoritas da saga, até fiquei surpreendida por ter gostado tanto. 

A escrita é a habitual da autora, o que permite uma leitura rápida e fluída, uma vez que o ritmo da narrativa é sempre muito acentuado. Notei que não houve tantos momentos de embevecimento quanto a Celaena e isso agradou-me muito porque sempre achei que eram excessivos e nada pertinentes. 

Sendo assim, tenho a dizer que gostei muito deste livro e recomendo-o a quem quer saber mais sobre o passado da protagonista desta saga tão famosa e interessante. 

NOTA (0 a 10): 8

Sem comentários:

Enviar um comentário