domingo, 21 de novembro de 2021

War Storm, de Victoria Aveyard

Sinopse:

Mare Barrow tem agora uma nova oportunidade de tentar resolver algumas das questões que ficaram no passado e tem que decidir o que fazer.

Num momento em que a guerra está cada vez mais violenta, Mare continua a ter de escolher entre o seu dever, o seu coração ou a sua nação. 

Um livro que tem muito para contar.


Opinião:

Leitura conjunta. Quero agradecer às meninas com quem li este livro, pois sem elas talvez não o tivesse lido todo, bem como a saga, uma vez que já tinha lido os dois primeiros há bastante tempo e com elas consegui concluir a leitura do terceiro e do quarto volumes. Muito obrigada pela experiência!

Pois é...depois de ter tido a minha opinião formada no segundo livro, quis dar oportunidade ao terceiro e depois ao quarto e continuo a achar o mesmo...a saga não é o que merecia ser. Podia ter sido muito mais se não tivesse havido tanto detalhe com pouca utilidade para o enredo e se Mare fosse mais interessante, especialmente a nível sentimental, uma vez que é uma confusão enorme seguir o raciocínio dela a este nível. E depois temos o final, que é uma mescla de emoções contraditórias, cujo desfecho não satisfaz, de modo nenhum.

Tendo em conta tudo o que referi no parágrafo anterior, fica esclarecido que a minha ideia sobre o livro é que é um livro que não enche as medidas. Com um worldbuilding que tinha tudo para ser fantástico, bem contextualizado e com algumas personagens muito interessantes e carismáticas (Maven...), o enredo acaba por se perder em momentos sem relevo algum ou em questões pouco interessantes e importantes para o desenvolvimento narrativo. 

Gostei de alguns dos momentos da história, especial de alguns momentos de humor e de ação. Acho que a parte descritiva consegue ser muito interessante e bem conseguida, o que mostra que a autora tem imenso potencial, juntamente com o worldbuilding interessante que esta saga apresenta. Assim fico com a ideia que as interações entre as personagens poderiam ter sido muito melhores e ter dado outro interesse à história.

Mesmo assim, recomendo este livro a todos os que gostam deste género de história. 

NOTA (0 a 10): 4,5

Sem comentários:

Enviar um comentário