Sinopse:
O exército inglês vê-se destacado para combater as invasões francesas na Península Ibérica. Nesse exército está Hamish Williams, Billy Pringle, Hanley e outros jovens que se alistaram devido a vários motivos. Sob o comando de Sir Arthur Wellesley, futuro Duque de Wellington, o exército chegou a Portugal e começa a organizar as várias estratégias e companhias para ajudar o exército português. Por entre esses momentos históricos, é possivel acompanhar as aventuras de alguns dos membros do exército inglês.
Opinião:
Tinha este livro para ler há algum tempo e foi uma boa leitura. Narrada através de várias perspetivas, a história liga-se a factos reais que aconteceram durante as Invasões Francesas. Algumas partes são passadas na Inglaterra e na Espanha, mas a maior parte é em Portugal, o que também me fez querer ler o livro, uma vez que é sempre interessante ler livros Históricos passados no nosso país.
É um livro com uma base de contexto histórico bem sustentado. Nota-se plenamente que existe estudo sobre os diferentes temas abordados, o que é sempre bom de encontrar neste género de narrativa. No entanto, também há a parte criada pelo autor, que se enterlaça com a História real de modo muito bem conseguido. A escrita é fluída, se bem que existem muitos momentos descritivos, em especial a nível militar e de organização das tropas e explicações referentes a este tema. Tal pode tornar a leitura um pouco menos fluída em determinados momentos, que acabam por ser compensados nos momentos de ação.
Gostei das personagens. Todas elas têm as suas características, motivações e personalidade. Gostei especialmente das principais, que demonstram grande caráter. Foi interessante acompanhar as suas aventuras e observar as suas atitudes e comportamentos.
A nível da ação, esta tem um forte cariz militar, mas também tem alguns momentos de companheirismo, aventura e romance.
Em suma, é um bom livro, bem escrito e com uma base sólida de pesquisa a nível histórico. Recomendo a todos os que gostam deste género de narrativa.
NOTA (0 a 10): 7
Sem comentários:
Enviar um comentário