Sinopse:
Segundo volume da triologia sobre a Rainha Leonor de Aquitânia, uma das maiores rainhas da Idade Média.
Depois dos acontecimentos do primeiro volume, Leonor deixa a França e parte para a Inglaterra com o seu esposo, o Rei Henrique II. Tem agora que enfrentar novos desafios e novas ameaças, tendo como grande objetivo manter o seu sonho, a Aquitânia, bem como dar uma grande descendência ao rei de Inglaterra e criar, assim, um reino muito forte. Sempre com muitas opiniões e muita força, Leonor, vê-se rodeada por novas políticas e novas obrigações e terá de lutar pelo seu poder num mundo de homens.
Uma narrativa cheia de emoção, muito bem contextualizada e completa.
Opinião:
Este é o segundo livro da triologia da autor sobre a Rainha Leonor de Aquitânia. Depois de ter lido o primeiro, há alguns anos, e de ter gostado muito, decidi ler o segundo.
Neste segundo volume, o enredo avança a partir do casamento de Leonor com Henrique II de Inglaterra, durante a década de 1150. A narrativa abrage um longo período de tempo e acompanha os momentos mais relevantes na vida da rainha ao longo do seu reinado e do seu quotidiano. Acompanha também alguns episódios bastante importantes do reinado de Henrique II e momentos relevantes com os filhos de ambos.
A autora narra a história de um modo extremamente subtil e contextualizado, revelando grande mestria. Gostei muito da escrita, de como tudo está interligado e de como a narrativa fluí. Também gostei muito das notas histórias, que são bastante relevantes.
A narrativa é bastante fluída, apresenta muita ação e emoção, bastantes diálogos e é possível acompanhar as personagens como se fossemos parte desta. As descrições são as necessárias para imaginar o ambiente em que a ação se desenvolve, sendo bastante apelativas e sensoriais.
De destacar ainda a beleza da capa da versão portuguesa, que é bastante bela.
Recomendo a todos os que gostam de romance histórico e de ler livros bem contextualizados, com pesquisa bem elaborada e detalhada.
NOTA (0 a 10): 10
Sem comentários:
Enviar um comentário