quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Star Trek Volume 1, de Mike Johnson, Steve Molnar e Joe Phillips

Sinopse:

Where No Man Has Gone Before

Enquanto a tripulação da nave Enterprise e o seu capitão James Kirk andam a explorar o Espaço, encontram uma cápsula de uma nave muito antiga que está a transmitir uma mensagem com um conteúdo assustador em relação a acontecimentos a bordo. Quando James pede para intersetar a mensagem e se aproximam da cápsula, algo estranho acontece a bordo da Enterprise, ficando um dos membros da tripulação com estranhos comportamentos, criando o pânico a bordo da nave.

The Galileo Seven

A nave Enterprise está numa missão de entrega de medicamentos a New Paris para ajudar no combate a uma doença, quando se aproximam de um género de formação quasar. O capitão Kirk envia Spock, Bones e mais alguns membros da tripulação para explorar, mas a lancha é atraída pelo campo magnético do quasar e acabam num local desconhecido e sinistro, sem energia para voltar para a nave.


Opinião:

Este volume é composto por duas histórias, sendo elas Where No Man Has Gone Before e The Galileo Seven. E ambas são muito boas, inspiradas na série e nos filmes.

Em relação às personagens, tanto na primeira como na segunda história, estão muito bem. Gostei de encontrar Spock e Kirk na literatura, algo que ainda não tinha acontecido, e gostei muito porque foi uma experiência engraçada e agradável, uma vez que gosto muito destes dois. Quanto a outras personagens, estão todas bem, Uhura está sempre lá para salvar o dia e as outras personagens que aparecem para completar o enredo também estão bem, interessantes e complexas.

A primeira história é bastante interessante, tem um clima mais denso, tanto a nível das relações entre as personagens, como a nível do problema que aparece a estas para resolver. Existe um conflito entre a amizade e o dever, em que Kirk tem de escolher bem por causa da salvação da nave e tripulação e isso enriquece a história. Tem bastante tensão, emoção e aventuras.

Na segunda história, temos as personagens principais novamente em grande estilo e rodeadas de perigos. É outra história engraçada, com alguns momentos de humor, emoção, aventura, um bocadinho de drama e romance. Está bem elaborada e tem um enredo interessante. Gostei da forma como foi construída e como tudo foi resolvido.

Gostei de tudo e foi uma leitura que me encheu as medidas. É bom ler banda desenhada, é diferente, descontraído e uma excelente experiência. Recomendo vivamente! 

NOTA (0 a 10): 10

2 comentários:

  1. Viva,

    A BD não +e de todo a minha praia, já foi à uns tempos ehehe, mas fico contente que tenhas gostado mais a mais é FC, muito bem :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva!

      É bom ler BD, é uma lufada de ar fresco =D
      É FC e muito boa eheh

      Bjs e boas leituras

      Eliminar