terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ventos da Paixão, de Sarah Mallory

Este é o primeiro livro que leio da Harlequim. Para primeira experiência, foi agradável. É uma leitura divertida, leve, com alguns momentos de humor e bastante sedução. Tem ainda alguma ação e aventura, o que também ajudou ao interesse pela história. O único aspeto que tenho a apresentar é o facto e o livro ter sido traduzido para Português do Brasil. Apesar de não ter nada contra ler em pt-br, acho que não havia necessidade da tradução ter sido assim. Afinal, comprei o livro como sendo em Português de Portugal...se tivesse comprado um livro do Brasil, aí sim, contava com a tradução em pt-br!


Mas o facto de o livro estar em pt-br acaba por não alterar em nada o interessa da história, da qual gostei bastante. Como referi anteriomente, esta é uma leitura bastante leve, onde a história e as personagens são bastantes lineares. É um romance bom para se passar o tempo ou para intercalar com outras leituras mais densas.

A história conta como Evelina, uma jovem inglesa a viver no interior, acaba por se apaixonar e viver uma aventura romântica e um tanto periogosa com o seu noivo, que apareceu na propriedade do seu avô com um plano para casar com ela.

Não quero estar aqui a escrever muito mais sobre o enredo, uma vez que seria fácil escrever vários spoilers, pois a história não tem grande densidade ou profundidade.

As personagens são um tanto planas e não muito complexas, talvez com excepção do homem: Nick Wilder, um capitão da marinha inglesa, sempre à procura de aventura. A jovem, Eve, também não está mal, não é uma rapariga lamechas nem nada disso, sempre à procura de aventura. Mas isso não faz com que haja uma grande complexidade. 
Gostei das aventuras em alto mar, das perigosas idas e vindas por túneis velhos e escuros, das perseguições a cavalo e das aventuras românticas entre as personagens.

Então, se não há muita complexidade ou um enredo muito rico e forte, porquê é que este é um livro interessante?

A resposta a esta questão é a seguinte:

É um livro que distrai; cumpre o seu propósito; dá para desanuviar; dá para para entreter. É leve, tem aventuras e bastante romance e sedução, sem "fofuras". Como primeira experiência com a Harlequim, esta foi agradável!

Recomendo e não tenham problema com a tradução, apesar de esta poder ter sido revista para pt-pt. 
NOTA (0 a 10): 8

4 comentários:

  1. Olá Maria Rita,
    Gostei de sua resenha muito boa, fiquei curiosa com relação a esse livro, assim q puder irei ler!
    Abraços, boas leituras e boas festas!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      Muito obrigada. Espero que também gostes do livro. É giro!

      Bjs, boas leituras e boas festas!

      Estou a seguir =)

      Eliminar
  2. Ois,

    Bolas pela capa deve ser bem "picante" ehehe, mas vejo que é um livro que vale a pena ser lido, distrai e isso acaba sempre por ser uma leitura agradável :)

    Bjs e boas festas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      estes livros da Harlequin têm sempre umas capas bem sugestivas eheh! =P
      Sim, distrai e cumpre o seu propósito. Por vezes também é bom ler algo assim mais simples =)

      Bjs e boas festas! =)

      Eliminar